Nossa História
A Papelex nasceu em 1993 como uma pequena papelaria na Zona Norte carioca. Para trazer mais comodidade aos seus clientes, criou o seu primeiro televendas com apenas 3 funcionários.
A empresa logo se consolidou como fornecedora de suprimentos de escritório e papelaria na região do Rio de Janeiro, além de expandir seu mix de produtos para atender os mais diversos tipos de negócios com itens de limpeza, informática e tecnologia, descartáveis e utilidades domésticas.
Pensando em atender melhor nossos clientes em diferentes canais, implementamos a entrega com frota própria, além de abrir nossa primeira loja física em 2014.
Atualmente, contamos com 6 lojas próprias nos bairros Penha, Duque de Caxias, Madureira, Taquara e Bonsucesso.
Aqui você encontra as maiores marcas do mercado como Chamex, HP, 3M, Dello, Pimaco, Multilaser, Compactor, Faber-Castell e muito mais.
A Papelex busca oferecer o melhor preço, qualidade e entrega personalizada. Com cerca de 30 mil itens diferentes à venda, estamos disponíveis através do nosso site, televendas, lojas físicas e também no nosso app!
Nossa missão
Ser a solução completa para o seu escritório e casa, ofertando uma ampla variedade de produtos com qualidade, preço justo e entrega rápida. Levar comodidade aos nossos clientes através do omnichanel e estabelecer parcerias duradouras com fornecedores, clientes e colaboradores.
Nossa visão
Tudo em um só lugar.
Buscamos aumentar cada vez mais nosso mix de produtos, otimizando processos e expandindo nossos negócios e lojas, gerando mais empregos e oferecendo a melhor experiência aos nossos clientes B2B e B2C com mais eficiência e ética.
Políticas e Diretrizes
Pagamentos
Para sua comodidade, aceitamos pagamentos em cartão de débito, parcelamentos em cartão de crédito em até 10x sem juros (com parcela mínima de R$50,00), Pix e Boleto Bancário.
Privacidade
Confira tudo sobre a nossa Política de Privacidade, coleta e proteção de dados e armazenamento de cookies.
Entregas
Conheça nossa política de entregas e opções disponíveis. Tudo sobre prazos, tipos de transporte e opções de rastreio, além de condições de Frete Grátis.
Trocas e Devoluções
Saiba mais sobre a nossa política de trocas e devoluções, prazos e direitos do consumidor.
Revista Papelex
Papelex Empresas
O programa de gestão perfeito para o seu CNPJ.
Adquira vantagens exclusivas para pessoas jurídicas através de nosso programa de gestão de compras.
Perguntas Frequentes
O cálculo do valor do frete varia de acordo com a sua região. O valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema no fechamento de sua compra. Você pode calcular o valor do frete informando o CEP de entrega quando inserir os produtos que deseja comprar em seu carrinho de compras. Para algumas localidades temos Frete Grátis utilizando nossa frota própria de caminhões, para pedidos acima de R$150,00. Inclui regiões como Rio e Grande Rio e Juíz de Fora.
1º Passo - Aprovação do Pagamento
Após ter pago seu pedido a operadora ou banco ter passado esta informação para nosso sistema. Seu pedido mudará para o status Pagamento Aprovado. Após esta mudança, iremos ao 2° Passo.
2º Passo - Fatura e Separação para Envio
Com seu pagamento aprovado, o pedido é faturado e separado no Centro de Distribuição. Para que tudo seja perfeito, este processo pode durar até 01 dia útil. Mas não se preocupe! Mesmo neste momento estaremos à disposição para te contar como anda todo o processo!
3º Passo - Postagem
Com os produtos separados, iremos embalar com todo o cuidado para o transporte e manuseio até a chegada em sua empresa ou casa. Pedidos enviados por nossa Frota Própria podem chegar de 3 até 7 dias úteis. Pedidos encaminhados para os Correios ou Transportadoras terceirizadas, tem prazo maior, sendo este informado no momento de finalizar o pedido. O prazo a ser informado é uma estimativa e varia de acordo com o local de entrega e com o(s) tipo(s) de produto(s) comprado(s).
Agora é só esperar que rapidinho eles chegam em suas mãos!
Boleto bancário:
Após o fechamento do pedido, será gerado um boleto bancário. O pagamento do boleto bancário poderá ser feito em QUALQUER AGÊNCIA, DE QUALQUER BANCO, ou pela internet através do Home Banking do seu Banco. O boleto a ser gerado deve ser impresso e pago em uma agência bancária ou pela internet, através do código de barras. Lembre-se que cada banco possui um número diferente de dias úteis para confirmar o seu pagamento. O boleto gerado pode ser pago em até 1 dia após a data de solicitação. O não pagamento dentro do prazo resulta no cancelamento automático do seu pedido. Importante: o boleto é à vista e somente do Banco Itaú.
Cartão de Crédito:
As compras no cartão podem ser divididas em até 10x sem juros, respeitando a parcela mínima de R$ 50,00. Importante: Nas compras pagas com Cartão de Crédito, o débito poderá ser feito parcialmente de acordo com a disponibilidade dos produtos em estoque. O site possui um sistema de cobrança por Cartão de Crédito 100% seguro. Os números são criptografados e após aprovação pela Administradora do Cartão de Crédito, o número é eliminado do nosso banco de dados. A Papelex sempre buscando o melhor para seus clientes firmou parceria com as maiores empresas de prevenção à fraudes e segurança no Brasil. Bandeiras aceitas:
Formas de Parcelamento:
R$ 100,00 - parcela em até 2x sem juros
R$ 150,00 - parcela em até 3x sem juros
R$ 200,00 - parcela em até 4x sem juros
R$ 250,00 - parcela em até 5x sem juros
R$ 300,00 - parcela em até 6x sem juros
R$ 350,00 - parcela em até 7x sem juros
R$ 400,00 - parcela em até 8x sem juros
R$ 450,00 - parcela em até 9x sem juros
R$ 500,00 ou mais - parcela em 10x sem juros
A Papelex garante a qualidade e procedência dos produtos oferecidos, obedecendo aos critérios regidos pelo Código de Defesa do Consumidor Lei 8078/1990.
Para verificar o histórico de um pedido específico, faça login na sua área de cliente no menu superior do site e informe seu e-mail e senha.
Você tem sete dias corridos, a contar da entrega da sua compra, para manifestar-se sobre a desistência ou defeito. Aceitamos a desistência da compra do produto quando não há violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo.
O pedido deverá ser conferido no ato da entrega, caso ocorra algum problema no pedido, fazer a notificação no verso da nota fiscal e devolver ao transporte na mesma hora.
O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo, cancelamento da compra junto a operadora de seu cartão de crédito, em conta ou vale para troca por outro produto. O prazo de substituição do produto pode levar até trinta dias para ocorrer.
Toda troca ou devolução deve ser comunicada a nossa central de atendimento para que esta possa fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Produtos que forem enviados a nossa Central de Distribuição sem antes o devido comunicado via Serviço de Atendimento ao Consumidor e sem a Autorização de Envio expedida pelo mesmo serão devolvidos ao remetente sem qualquer inspeção.
Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as vias da nota fiscal para seu cancelamento.
As suas compras serão entregues em caixas personalizadas e lacradas. Atenção: se sua caixa estiver violada não aceite o produto e entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@papelex.com.br ou entre em contato nos telefones 3559-8599 ou 3559 - 8527.